Capemisa Seguradora

A-

A+

Fraudes: Fique Alerta

ALERTA!

Em função de inúmeras denúncias que têm surgido relativas às tentativas de golpes contra consumidores, a CAPEMISA Seguradora reitera a importância do devido cuidado com propostas aparentemente muito vantajosas realizadas sem a comprovação de fonte confiável. Jamais revele seus dados pessoais para estranhos ou por telefone e de forma alguma deposite valores para receber algum benefício no futuro.

A CAPEMISA não realiza contato com seus clientes para ofertar a portabilidade de seus produtos de vida e previdência para outra Empresa. Esta prática não é reconhecida, nem autorizada pelo órgão regulador.

Fraude

”Fraude é qualquer ato enganoso deliberado perpetrado contra ou pela companhia Seguradora, Corretor, prestador de serviço ou Segurado com o propósito de obter ganho financeiro não garantido. A fraude ocorre durante o processo de contratação e utilização do seguro“. Fonte: Insurance Fraud Inc. – USA.

São exemplos de fraudes: omitir doença preexistente de conhecimento do contratante, quando do preenchimento da declaração pessoal de saúde; fornecer informações falsas na proposta para contratação do seguro; contratar seguro para pessoa com doença terminal ou pessoa falecida; Falsificar ou adulterar exame, atestado médico, perícia médica, atestado de óbito, e outros documentos; simular a ocorrência de acidente em membros do corpo que já estava lesionado em decorrência de outra doença de causa natural; simular a ocorrência de acidente, para o contratante que faleceu em decorrência de causa natural, com a finalidade de receber dupla indenização; simular o falecimento do contratante, estando esse vivo; incluir na relação de segurados, pessoa que seja funcionário, e não possua vínculo com a Empresa Estipulante (no caso de vida de grupo); etc.

Corrupção

É o efeito ou ato de corromper alguém ou algo, com a finalidade de obter vantagens em relação aos outros por meios considerados ilegais ou ilícitos.

A corrupção pode não se materializar em forma de dinheiro, mas de benefício próprio, como presentes, cargos políticos, empregos, etc.

Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo

Conforme a lei nº 9.613/98, o crime de lavagem de dinheiro constitui-se em: ”Ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal“.

Portanto, é um processo onde os valores gerados a partir de atividades ilegais, como por exemplo, tráfico de drogas, contrabando, sequestro e corrupção são ”purificados“ ou ocultados para que possam aparentar ter origem lícita.

Conduta Inadequada - Infração ao Código de Ética e Conduta

A conduta inadequada é o comportamento não aderente ao que se espera de nossos colaboradores e das partes com as quais a companhia se relaciona (fornecedores, prestadores de serviços, clientes etc.), no âmbito das diretrizes do Código de Ética e Conduta e do Programa de Integridade da companhia, exemplificando-se: situações como assédio moral e/ou sexual; bullying (atos de violência física ou psicológica); conflito de interesses; uso inadequado de recursos da Empresa; quebra de sigilo de informações corporativas, ou, ainda; irregularidades ou atos ilícitos praticados contra a administração pública.

Caso, você seja um colaborador ou pessoa que mantém relacionamento com a CAPEMISA e tome conhecimento ou tenha presenciado ação que caracterize conduta inadequada, utilize nosso canal para fazer sua denúncia.

Caso de Polícia

A CAPEMISA empreenderá todos os esforços junto às autoridades policiais visando punir esses criminosos por meio de procedimento criminal.

A CAPEMISA preza pela integridade e transparência dos seus negócios, dessa forma, disponibiliza o Canal de Denúncias para que seus Clientes, parceiros, colaboradores e terceiros possam anonimamente enviar denúncias.

Você pode comunicar:

  • Suspeita de fraudes, Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo e Corrupção;
  • Atos previstos na Lei 12.846/2013 (Lei Anticorrupção);
  • Descumprimento de dispositivos legais e regulatórios; e
  • Conduta inadequada relacionada às violações dos regulamentos internos, em especial o Código de Ética e Conduta.

 

Fique Atento!

Caso tenha tomado conhecimento de uma iniciativa de má fé ou atividade suspeita envolvendo a CAPEMISA, os produtos por ela comercializados, ou suas operações de negócios, não se cale. Denuncie!

 

Redes Sociais: Facebook You Tube Linkedin

Rua São Clemente, 38 - Botafogo - Rio de Janeiro - CEP: 22260-900

COPYRIGHT 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS