Com soluções customizadas em Seguros de Vida e de Acidentes Pessoais, o Facility é um modelo de negócios que tem como objetivo dar agilidade na contratação de apólices para um mesmo segmento de negócios. Esse modelo oferece Seguros adaptáveis às necessidades do Cliente e às exigências de Convenções Coletivas. Além disso, conta com preços competitivos por meio de descontos e acordos comerciais, proporcionando um crescimento rápido da carteira de Clientes dos Corretores parceiros.
Case: Seguro Estagiário - Sucesso de parceria entre CAPEMISA e Humber Seguros
O Seguro Contra Acidentes Pessoais para estagiários se tornou obrigatório desde a criação da Lei do Estágio, em 2008. De lá para cá, as empresas e instituições precisaram se adequar à nova regra, que garante a proteção do estagiário contra acidentes pessoais dentro e fora do ambiente de trabalho.
Parceira de Facility da CAPEMISA Seguradora, a Humber Seguros vende o produto desde 2008 e é considerada líder nacional na categoria atualmente. “Decidimos desenvolver um produto específico para atender as necessidades de todas as partes envolvidas e que fosse simples de contratar, por que sabemos que um seguro pode envolver muita burocracia, o que faz as pessoas desistirem em alguns casos”, afirma Airton Humber, proprietário da empresa.
De fato, a facilidade e rapidez de contratação, além do preço competitivo, fazem a diferença. O processo é todo feito de forma digital e não dura mais do que cinco minutos. Basta preencher os dados pessoais básicos e número de celular, que o segurado recebe a apólice no mesmo instante, por Whatsapp. “Desde o início nós investimos muito no universo digital. O jovem, que é basicamente nosso público para o Seguro Estagiário, quer soluções rápidas, fáceis e de preferência online. Por isso nosso foco sempre foi em tecnologia, para otimizar nossos processos e estar aonde o jovem se encontra”, explica Airton.
Ao longo dos anos, a Humber investiu bastante no universo digital. Hoje a empresa conta com o site, página no Facebook, Twitter e Linkedin, além do blog, que reúne posts sobre temas variados do universo jovem. Sobre os desafios desse universo, Airton explica: “A busca orgânica do Google é muito importante para a venda do nosso produto. A cada ano estudamos e investimos para estar em primeiro lugar na busca. Existe muita estratégia envolvida e as métricas mudam a cada dia”. “Ter a CAPEMISA como parceira nesse projeto desde o início fez toda diferença. Hoje somos referência na venda de Seguro Estagiário e estamos aplicando esse modelo de sucesso também para outros produtos, que já vem apresentando bons resultados”, conta Humber.